sábado, janeiro 28, 2006

Janeiro... em flor...

Laranjeira em flor, na margem do rio Arade
Janeiro 2006

**
A laranja... a de Silves, a melhor!
A flor... da laranjeira... em Janeiro!
**
E... porque o Mixtu, no seu blogue http://mixtu.blogspot.com/, refere que aqui existe poesia árabe...
*
A visita
ei-la que chega!
cheirosa, de um eflúvio sandalino,
esbelta silhueta, apetecível cintura.
rosas me serviu vezes sem tino,
líquidas na água que era gelada.
só a noite agreste se não se mostrou pura.
Al-Mu'tamid
*
Ironia
" a realeza está no manejo dos livros.
deixa as correrias da soldadesca!..."
Al- Mu'tamid
*
Ouve-se poesia árabe em http://blogal.blogspot.com/ e não só...

11 Estrelas:

Blogger mixtu cintilou...

Sou visita...
...tu és da casa...
porta encostada...
aos amigos não peço para se descalçarem,
estou na cozinha …
à lareira…
ou no escritório
(como agora)
… se o vento estiver de sul…
sentirei… aroma a jasmim…
se de norte… como é hábito…
surpresa…
que venha a família também…

Al`Mixtu

Tenho um episódio muito engraçado; estava em Mértola, eis um sítio onde gostava de viver, (e não é apenas pela rapariga que me atendeu, não sei se foi na Câmara ou no Museu) e está lá a estátua de Ibn Qasi (?), eu, é óbvio que o não devia ter feito, subi ao cavalo e pousei para a máquina fotográfica, veio a GNR, bom, mal humorados, e eu gracejei, pior ainda, não valeu de nada dizer que era amigo do presidente da Câmara, esquadra, aí perguntei se me podiam tirar uma foto como recordação, bem… o que vale é que o 1º Sargento era uma pessoa impecável e tínhamos um amigo em comum, o presidente ;: )

29 janeiro, 2006 02:03  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Mixtu, melhor... Al`Mixtu

Porta encostada, aberta, era hábito, há muitos anos, aqui em Silves (penso que também em muitas outras aldeias e vilas portuguesas), nunca, também, se pedia para se descalçarem, ( agora... já tenho visto, os da casa descalçarem-se à porta da rua... para não sujarem a limpeza feita, pois "grita" a dona da casa ;), em minha não é este o hábito, ninguém o admitiria, há um tapete à porta...). Então... só se o vento soprar de norte é que a família pode ir toda?!:):)

Gostei do poema, que inspiração às 2.03h!


Mértola é Linda!
Penso que todos os lugares por onde os árabes passaram têm esta característica. Algúem diz " Todos somos árabes, basta olhar ao espelho"... penso que tem razão, somos lindos!:):):)

Estou a ver que tens ( pronto foi-se o señor ) enorme sentido de humor... subir para o cavalo do rei, em Mértola! É claro que a GNR fica "chateada"! Ainda por cima "cantar a canção do ceguinho", é claro que ainda fica mais "chateada"!
Mas... Sempre é bom ter amigos em comum com a GNR! O que me vale é faço parte de uma comissão que tem lá a GNR ;) :)... Estou a brincar :):):).
Um beijo e Bom Domingo
Mena

29 janeiro, 2006 09:33  
Blogger Elipse cintilou...

Vim com o cheiro das afinidades e o som do linguajar... e ... surpresa!!!, fui recebida com a mais bela melodia de Enya!
Let's paint the sky with strars!!

29 janeiro, 2006 20:43  
Blogger Joana cintilou...

Com estas histórias de Mértola e o cheiro tão agradável a flores...deixei-me ficar!
Lembrei-me da última vez que lá estive, Dezembro de 2004, 5h da manhã e eu nas minas de S.Domingos...
Defeito de profissão, ver tudo em várias horas do dia!

Vou voltar...beijinhos cheirosos!

30 janeiro, 2006 00:25  
Blogger mixtu cintilou...

Este teu cantinho...
está muito colorido
e vêm por bem...
a poesia...
atrai multidões...
primeiro os lusitanos
depois os espanhóis...

30 janeiro, 2006 02:06  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Elipse
A poesia aproxima o Mundo.
Muito obrigada pela visita e por gostar da canção " Vamos pintar o céu com estrelas". Como eu gostaria de pintar este " meu céu " com estrelas!

Joana
São histórias de Mértola e de Silves, ambas Lindas!
Continue a ficar por aqui, irá ser sempre presenteada com aromas silvestres e estrelas vindas do céu.

Mixtu
Com tanta neve que caiu... parece-me que a minha auto estrada virtual congelou, fiquei com o "trânsito interrompido" desde as 19h de ontem. É verdade, Mixtu, quem mais pode atrair multidões a não ser a poesia? Pensando bem... há só um ser no Mundo que o consegue e parece-me que és tu, Mixtu. Deste uma grande contribuição ao "Ministério da Cultura". Já te considero o "Profeta Virtual" arrastas multidões :):):):), basta chegar ao teu blogue e constata-se. Nunca vi um blogue com tantos comentários. :):):)
Um beijo

30 janeiro, 2006 09:59  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Mixtu
Passei pelo teu blogue e li o comentário que me dedicaste. A certa altura dizes "... os teus sonhos são sempre realizados... a tua vida deve ser chata..." Então, sonhos realizados tornam a vida chata? Continuo é a sonhar mais! Por exemplo... esta semana vou sonhar com os dígitos do euromilhões, depois ofereço-te um pouco do que ganhei e atreve-te a dizer que a minha vida é chata :):):).

30 janeiro, 2006 10:23  
Blogger mixtu cintilou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30 janeiro, 2006 23:56  
Anonymous Anónimo cintilou...

Great work!
[url=http://ynsmoyle.com/gycr/rzhy.html]My homepage[/url] | [url=http://vbbgjisw.com/uuar/ukui.html]Cool site[/url]

24 setembro, 2006 18:17  
Anonymous Anónimo cintilou...

Great work!
My homepage | Please visit

24 setembro, 2006 18:17  
Anonymous Anónimo cintilou...

Good design!
http://ynsmoyle.com/gycr/rzhy.html | http://zvrsjans.com/pdth/fnys.html

24 setembro, 2006 18:17  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)