segunda-feira, janeiro 30, 2006

" Dá-me o teu sorriso..."

Cegonhas ( "minhas" ) Avenida de Silves Agosto 2005


~* ~

...dá-me o teu sorriso!
com ele dispensarei a luz da manhã
e o próprio brilho da candeia.
Ar-Rashid Ibn 'Abbad
filho de al-Mu'tamid
~* ~

8 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

Parece que os pássaros vieram para ficar...pelo menos nas nossas vidas! E a música embala céus azuis e cegonhas que trazem "novidades".

Muito obrigada. Beijo

30 janeiro, 2006 22:08  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Joana
As cegonhas fascinam-me.
Levo de "cabeça para o ar" a observá-las, enquanto caminho pela minha avenida. Aves tão fiéis às suas "caras metades" nunca vi... Já presenciei episódios dignos de serem contados. Um dia fá-lo-ei.
Um beijo

30 janeiro, 2006 22:24  
Blogger mixtu cintilou...

Mena:
Estou preocupado com a educação dos catraios...

sobre o euromilhões, não jogo,
diz o sábio do meu pai: "Só sai a quem precisa",
ora bolas, eu queria jogar, só pelo prazer do jogo...

Sonhos realizados, pelo que vejo na blogo anda tudo a chorar,
tu sonhas e acontece...
é uma farturinha,
és feliz, tal como eu, e parece que essa amiga, mesmo de óculos escuros vê pássaros :),
daí eu ter dito que era "chato",
é como estar sempre a comer todos os dias em casamentos (tumm, tummm, isto sou eu a bater na madeira, pois saiem caros), quando isso acontece podemos não dar importância há comida tal é a fartura.

Peço desculpa por não ter chegado aí neve, em mandei camiõess da serra da estrela para aí, mas os gajos de Lisboa roubaram-na, não se fazia... são maus,
só alguns conseguiram escapar,
mas depois os alentejanos assaltaram os camiõess,
este país está perdido, para a próxima mando-te a neve por correio, é mais seguro.
Estou chateado, não sei se os teus catraios me vão perdoar, tu perdoas esta minha falha?!

P.S. Hoje passei mais cedo, vou sonhar... vou ver se sinto o cheiro a jasmim da elisabete.
jinhos.

31 janeiro, 2006 00:29  
Blogger antónio paiva cintilou...

.....o meu sorriso não lhe dou, mas deixo-lhe um.... :)

31 janeiro, 2006 01:16  
Anonymous Anónimo cintilou...

Olá Mena!

Um sorriso de facto é muito precioso... não custa nada a quem o dá e pode fazer muito feliz a quem o recebe!...

Deixo um grande sorriso para ti e para os teus bem humorados visitantes.

Beijocas. *****

Lu Costa

P.S. Hoje a auto-estrada virtual está desempedida, por isso vou aproveitar para por algumas visitas em dia.

31 janeiro, 2006 02:08  
Blogger mixtu cintilou...

Bem, hoje passo por aqui um pouco mais tarde, passo porque sou feliz mas olha que acabei agora de ter um susto, e estou chateado pois passo sempre por volta das 2.03 a 2.05.
Sabes sou securita, estou aqui numa guarita com o meu pc portátil, telefonaram que tinha desaparecido o céu, eu fui ver, mas não, falso alarme, ele está lá, azul...
Mas a Joana mesmo às 3 da manhã está de óculos escuros? Só se para ela faz sempre sol?!
vou ver se não roubam o céu...
Mixtu

31 janeiro, 2006 02:59  
Blogger Joana cintilou...

Um pouco tarde eu sei...

Será que tenho mesmo de tirar os óculos? E logo agora que as mariposas andavam mais felizes no azul do céu!
Fiéis as cegonhas...gostei. Por favor conta essas histórias porque já não há pássaros assim :) Pensava eu!
Beijinhos grandes...

P.S. Hoje estou de plantão no hospital onde o Mixtu vem tomar a pica. Amanhã sou eu que lhe vou tratar da saúde!

31 janeiro, 2006 03:18  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Pelo que leio o Mixtu, a Lurdes, a Chuva Miudinha e a Joana enquanto eu sonho (durmo mais que sonho enquanto durmo, sonho muito mais acordada...) gostam imenso da noite. Chuva Miudinha tem tempo para à 1:16h me deixar um sorriso, vejo que sabe aproveitar o tempo, muito obrigada. O Mixtu tem uma profissão que lhe permite ver o céu azul às 2:59h (excelente!), a Joana trata da saúde ao Mixtu, mesmo com óculos escuros escuros, às 3:18h e a esta mesma hora vê as mariposas, na sua felicidade, no céu também azul. A Lurdes às 2:08 e com a estrada virtual desimpedida, hoje voa até ao Chile, segue o conselho do Mixtu, vai ver um blogue com o post nos comentários ( bem original! ).



Mixtu, vejo-te tão preocupado com a educação dos catraios, em que posso ajudar-te? Tenho algumas estratégias e planos de acção ;):).

Quando vou a casamentos não como muito, para além de ter receio de uma intoxicação alimentar, não quero aumentar os meus 59 quilitos no meu 1,65m... Sempre fui muito elegante :):):):):).

Quanto aos sonhos nunca me hei-de fartar deles, sou feliz! (tum, tum, tum - é o barulho que faço a bater na madeira ;):)).

Estás perdoado, neves há muitas! :):):)

Parece-me que entre 0:29h e as 2:59h houve sonhos com a Elisabete ;), chegaste atrasado quase uma hora aos Jasmins..., desculpo esse atraso se é que foi mesmo para sonhar...
Fazem-te com cada telefonema!... Desapareceu o céu? Mas não és tu Securitas dele? Ai, ai Elisabete... por um pouco o Mixtu perdia o lugar de Securitas... valeu-lhe o céu continuar lá e azul... ;):). Mixtu, toca a ser um segurança responsável, o céu não pode ser roubado. *)

Chuva Miudinha
Quanto tempo tem para o tempo?
O meu sorriso também, tenho tempo para lhe deixar, já deixei. *)


Joana

Pássaros fiéis, há muitos! É preciso é saber encontrá-los... Às vezes, voam perto de nós e não os vemos ou então estamos interessados em observar outros ... Brevemente contarei sobre a fidelidade das cegonhas, talvez no Rosmaninho, o meu outro lugar. *)

Lurdes
Muito obrigada pelo sorriso que deixou.
Estes humorados visitantes merecem estrelas vindas do céu e um molhinho de jasmins frescos, assim como a Lurdes.
Aproveite a viajar, antes que a estrada volte a ficar cortada... *)

31 janeiro, 2006 09:35  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)