terça-feira, janeiro 31, 2006

O que vejo do meu "castelo"...

Lua em Quarto Crescente 31 de Janeiro de 2006 pelas 20h e 18mn
**
"... e usted que mira de vuestro castilho con D. Carlos?"
perguntava Mixtu, o vendedor de caramelos em Badajoz, hoje no lugar do Rosmaninho.
Mixtu que ama Silves e o Algarve e que para ele Portugal é Fado, Eusébio e Silves...
Do meu "castelo" hoje, vejo a lua ofuscando as estrelas que em noites, ditas normais, vejo vindas do céu.
**

9 Estrelas:

Blogger mixtu cintilou...

Lastima el idioma, lo so entendí o que lo escribiste en la lengua de Cervantes, pero por la fotografía tu miras la luna?
Sabes, en Badajoz se habla que quien mira la luna es feliz, quien mira la luna es porque el mundo le pertence, quien mira la luna eres porque quiere que todos los seos amigos se enamoren,
me parece que eres una mujer muy enamorada, muy feliz,
sabes que en Badajoz se habla que solo as esposas de vendedores de caramelo são felices!!!
Será que D. Carlos es también vendedor de caramelos?

D.Mixtu, vendedor de caramelos, licencia de vendedor ambulante nº 345 de lo Ayuntamiento de Badajoz,

31 janeiro, 2006 23:23  
Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho,
talvez esteja na hora de explicar ao D.Mixtu que nós por cá, em terras lusas temos homens que nos fazem ver estrelas e até ir ao céu!
Conseguem ser melhores que os próprios caramelos. [lá estou eu a salivar outra vez, qualquer dia afogo-me].
Eu começo a desconfiar...enquanto não vir os caramelos ou a fotocópia da tal licencia.

Gostei da fotografia da lua...linda! Daqui do meu castelo também tenho uma vista bonita, mas não tanto! ;)

31 janeiro, 2006 23:54  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Mixtu (Mixtu)

Lamento (Lastima) tu (tu) entenderes (entendieres) somente (solamente) a (la) língua(lengua)de (de) Cervantes (Cervantes). Desta maneira (Assi) sinto-me triste (me sinto com tristeza), menos feliz ( mi felicidade es minor).
D. Carlos (D. Carlos)é um homem muito feliz ( es un hombre muy feliz) e eu sua esposa ( e yo su esposa ) também ( tambiem) mas (pero)não vende caramelos (no es vendedor de caramelos), é vendedor de torrão de Alicante, à noite, no castelo de Silves (es vendedor de torron de Silves, a noche, en el castillo de Silves). Assim, somos muito felizes (Assi, nos otros somos muy felices).
Sim vejo a lua (Si, yo miro la luna) ofuscando as estrelas (tapiando las estrellas) :):):).
Muito obrigada pela tua visita (Muchas gracias por tu visita) ;):):):):

31 janeiro, 2006 23:57  
Blogger mixtu cintilou...

Estou a fazer "xixi" pelas calças a rir...
peço desculpa, mas quase que é verdade:):):):):):):):):)
A vida é bonita, é bonita e é bonita,
não fiquem a fazer companhia até tarde, por volta das duas, como é hábito passo por cá para tomar um chá, eu sei onde as coisas estão...

01 fevereiro, 2006 00:06  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Joana
Tens toda a razão, cá por terras lusa temos homens que nos fazem ver a lua, as estrelas, tudo...
Cuidado com o entusiasmo!... Acredito neste senhor espanhol, de forma alguma venderia caramelos sem licença... já se foi o tempo...

Mixtu
A vida é uma maravilha! Então quando nos rimos pelas calças!:):):) Vou aproveitar, enquanto não chegas para o chá, para fazer uma soneca. Até já.

01 fevereiro, 2006 00:19  
Blogger mixtu cintilou...

Vou entrando,
luz acesa na cozinha,
papel sobre a mesa, “sirva-se, já comemos, estamos a dormir, Mena e Carlos.”
Ummmm! Bolo de alfarroba…
e isto… aguardente de medronhos… queijinho de serra do Caldeirão… pernas de frango da Guia,
pão da Padaria Central de Silves, caramelos de Badajoz,
este pessoal algarvio trata-se bem,
chá, deixem cá ler o rótulo, “Para afecção lombar, combate às saudades e faz crescer o desejo de amar,”
maravilha, vou beber
e levo o frasco para casa.
Barriguinha cheia,
ora deixa cá escrever:
“Muito obrigado, amanhã não têm que andar a matar formigas, não deixei nem uma migalha.

01 fevereiro, 2006 02:09  
Blogger Joana cintilou...

Pois é...alegria! Rebolei a rir e isto logo pela manhã não é normal [tenho mau acordar].

Ando a precisar desse chá..."afecção lombar" [defeito de profissão] e "combate às saudades" era um bom remédio. Depois tomava um antídoto para diminuir o desejo de amar [mais??].

Beijo. Um bom dia Rosmaninho

01 fevereiro, 2006 08:25  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Sensual
Para começar o mês de Fevereiro de 2006, não podia ser melhor. Contribuir para alterar o seu comportamento, no que diz respeito a comentários no seu blogue, é Muito Bom! Blogue sem comentários, não é blogue, é um monólogo virtual ;). Se já sou uma silvense feliz, hoje fiquei ainda muito mais... volte sempre.
Um beijo

Mixtu
Geralmente tenho um sono leve, muito mais quando espero visitas mas... após ter bebido uma chávena de chá Lombsaudamar ( aquele que é bom para afecção lombar, combate as saudades e faz crescer o desejo de amar) esta noite fui até à lua em sonho e não só ;):):):): só agora acordei... e como tal não ouvi nem um passo teu, na minha cozinha. Fico espantada com o Benji... não ladrou com a tua presença ( que lhe fizeste?). Muito obrigada pela ajuda que me deste, as formigas mesmo com o tempo frio estão a atacar e não gosto de as torturar. O pessoal algarvio trata-se muito bem e quer ver o pessoal de Embra bem tratado ( parece-me que só vindo ao Algarve, Silves, Jasmins frescos é que conseguem dormir descansados... para, no dia seguinte, voltarem de novo à árdua tarefa que é a de visitar blogues e distribuir humor do bom por eles).
Podes voltar hoje, a ementa é outra... sopa de grão com entrecosto, para o almoço.
Um beijo

Joana
Podes vir com o Mixtu, dá para todos, o almoço... Quanto ao chá, é fabrico caseiro, depois se quiseres dou-te a receita.
Bom dia para ti e um beijo

01 fevereiro, 2006 10:16  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Sensual
Só agora li o que aqui escreveu. Não me considerei melga :):):), este foi um dos motivos que me levou, também, a escrever nova mensagem no seu blogue. Aqui, nos meus lugares, há sempre lugar para mais um, sem distinções. O Mixtu é, sem dúvida, fantástico! Fomo-nos escolhendo...
Um beijo

01 fevereiro, 2006 18:06  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)