segunda-feira, março 27, 2006

Melancolia

Flor silvestre lugares do Rosmaninho 26 de Março 2006


~*~

Melancolia
um viático de ouro te daria se pudesse...
mas o infortúnio despenhou-se sobre mim.
queres um poema para a travessia do deserto?
olha que a poesia não é alimento para se comer!
é como o vento, não satisfaz fome nem sede,
dela apenas se nutrem sábios e poetas.
...
...
...
Al-Mu'tamid
~* ~

15 Estrelas:

Blogger antónio paiva cintilou...

.....hoje também estou um pouco melancólico.....

Beijinho

27 março, 2006 14:27  
Blogger Conceição Paulino cintilou...

e como alimenta...
Boa semana. Bjs. luz e paz em teu caminhar

27 março, 2006 17:13  
Blogger Joana cintilou...

..."olha que a poesia não é alimento para se comer!"...

...fiquei presa a esta frase de Al-Mu'tamid.

Será que a poesia não é alimento? Não sou "sábio", muito menos "poeta" e sinto-me saciada pela poesia!!!

Sim, bem sei que não sou menina de muito alimento, mas isso é para o corpo, para a alma sou bem exigente! :)


Beijinhos grandes e obrigada por mais esta partilha (encantadora!).

27 março, 2006 17:20  
Anonymous Anónimo cintilou...

belo

28 março, 2006 00:58  
Anonymous Anónimo cintilou...

A minha alma ficou bastante saciada... perante tanta beleza!

Parabéns pela escolha Mena!

Um beijo ternurento para ti. *****

Lu Costa

28 março, 2006 01:18  
Blogger pexeseco cintilou...

B'dia !
Bonito blog Gostei1
Beijos de Tavira

28 março, 2006 08:27  
Anonymous Anónimo cintilou...

Que a beleza deste Poema não faça ninguem despenhar na Melancolia... Se a poesia não é alimento para comer, é sem dúvida um Alento para a Alma! Poemas que nos fazem a travessia, entre o Sonho e a Realidade! Sem MELANCOLIA!
Beijinhos

28 março, 2006 16:50  
Blogger antónio paiva cintilou...

.....de visita deixando um......
Beijinho

28 março, 2006 18:21  
Blogger Ni cintilou...

«... a poesia (...) é como o vento...»

...

É.
É sim.
Toca-nos, embala-nos, trespassa-nos, agita-nos, arrepia-nos, inquieta-nos, provoca-nos, acalma-nos, leva-nos... até ao alimento.
A poesia é vento.

Vento, mutável como tudo o que É.
Circular ou linear, como o tempo... que ora nos traça linhas em espirais de memórias, ora nos faz caminhar na rota do futuro, na ainda não vivida história.

A poesia é vento.
Sopro de uma vontade.
Afecto... que é alimento.

O meu abraço de vento...

Ni*





O meu abraço de vento...

Ni*

28 março, 2006 18:56  
Blogger Ni cintilou...

Hoje, vou ver nascer o dia... sem ter mergulhado no sono, onde sou feliz.
...
Não por vontade... mas porque assim teve de ser.

Al-Mu'tamid iria compreender.

Beijo nos jasmins...

Abraço de vento

Ni*

31 março, 2006 05:05  
Blogger Ni cintilou...

Partilhavas o meu leito nesse sonho,

o teu braço macio era a almofada

e com a paixão da insónia me enlaçavas.

eu beijava-te a boca, a nuca e a face

antes de, enfim, te possuir.

pelo teu amor!

se não me trouxesse o sonho a tua imagem

jamais experimentaria o sabor do sono!



‘Al-Mu ‘Tamid, Poeta do Destino’

...

O sabor do sono...

Ni

31 março, 2006 05:09  
Blogger pexeseco cintilou...

B'dia !
B'fim de Semana

31 março, 2006 08:41  
Blogger APIUR cintilou...

Que o Deserto é a Poesia,
Miragem Sem Destino,
Poesia sem Retorno,
Melancolia
Festa da Alma,
Alimento do Saber...
Bjs
Apiur

31 março, 2006 23:14  
Blogger mixtu cintilou...

poesia...alimento da alma e do coração, (digo eu)
Besitos

06 abril, 2006 13:31  
Anonymous Anónimo cintilou...

Very cool design! Useful information. Go on! Bmw m5 top speed Gay man moving to montreal canada personal debt consolidation loan umax ppc Pharmacy online adderall skin care products star wars and ppc hockey players with greek origin Farmacias madrid levitra Per click marketing strategy promotion ppc pay ubuntu server on ppc 6500 chubby tote n boat review

21 fevereiro, 2007 00:07  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)