terça-feira, março 07, 2006

A carta

Pormenor da Sé de Silves e pombo(a) descansando 1 de Março 2006

~* ~

A carta

lua plena no horizonte do meu peito!

este poema não traz da mentira o jeito.

ao escravizares da fala a beleza,

pérolas espalhaste com largueza.

deixá-lo! enfia-las-á minha razão.

exclamei:

Allâh! que inteligência tão ornada

que pérolas rouba ao avaro mar.

aves que chegaram: vem à minha mão

esse teu segredo. não quero mais nada.

glória do meu reino, júbilo sem par:

apenas dois versos, tão somente dois

que de um puro amor me falam depois.

Al- Mu'tamid

~* ~

Dirigido a uma das suas favoritas que lhe enviara versos através de um pombo.

6 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

Mena,

que fotografia tão linda e Al-Mu'tamid? Que dizer? Começa a pertencer aos meus dias de uma forma especial. Obrigada por nos dares a conhecer poeta tão especial (eu que um dia desconfiei das suas intenções em relação à amada :( )!!!

"aves que chegaram: vem à minha mão"

...tão primaveril, tão perfumado
...tanto amor

Sempre!!!

Beijinho grande

07 março, 2006 13:10  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Um pequenino pormenor, Joana Linda...

Tenta sempre clicar nas imagens, ficam maiores e ainda mais linda Silves minha...
~*Um beijo*~

07 março, 2006 13:58  
Blogger Ni cintilou...

«aves que chegaram: vem à minha mão

esse teu segredo. não quero mais nada.

(...)
apenas dois versos, tão somente dois

que de um puro amor me falam depois.»

......................^^

Dois versos... contêm a expressão de um sentir. Tal como uma palavra pode conter um mundo. Ou um olhar, um silêncio até... em tão subtis sinais se revela o afecto! Mas só a sensibilidade de uma essência enamorada o detecta...

~*..::.. Al-Mu'tamid ..::..*~


Em que rosto, em que respirar, em que coração, em que olhar, em que sorriso, em que afagar, estará agora este SER?
...

...essências assim não 'se vão'...
Em algum lado, em todos os tempos, a celebrar o amor, permanecem... são.

...

Carinho

Ni*

07 março, 2006 14:53  
Anonymous Anónimo cintilou...

Olá Mena!

Continuo a ler aqui poemas lindos... quer do poeta apaixonado, quer das tuas visitantes.
Dá gosto ler os poemas da Ni*.

Um beijo para ti e família e também para quem te visita. *****

07 março, 2006 19:47  
Blogger APIUR cintilou...

Que belos poemas vou lendo...obrigado pela visita...gosto muito deste cantinho, que se divide em três metamorfoses da realidade, através do respirar das flores...
O Amor...fico a pensar no pombo correio...vou escrever a propósito um post...que poema lindo e muito tb na forma de o apresentar.
bjs
Apiur

07 março, 2006 22:53  
Blogger Conceição Paulino cintilou...

a beleza continua aimperar nas palavras. E pq hoje é o teu dia, mulher de coração grande, uma abração e k cedo deixe da ser preciso haver dias para lembrar o k nunca deve ser esquecido. Bjs fraternos
e k o dia te corra manso e doce na teia da ternura e dos afectos

08 março, 2006 09:16  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)