sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Discrição

Rosmaninho "minha serra" Fevereiro 2006

**

se não fossem os olhos a mirar,

e meus guardas sempre a murmurar,

iria ver-te, e para teu gosto,

fá-lo-ia de rastos sobre o rosto!

Al-Mu'tamid

**


14 Estrelas:

Blogger Rosmaninho cintilou...

Spartakus

Boa noite, bons sonhos.
*)


Alfazema

Ser poeta, amar... Tudo é arte!
Um beijo

17 fevereiro, 2006 23:03  
Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho,
Al-Mu'tamid era profundo em tudo o que escrevia!!!
E as tuas fotografias trazem sempre o leve aroma da Primavera (que eu tanto gosto!!!).

Beijinho grande, obrigada pelas palavras Amiga e um fim-de-semana com muita alegria!

P.S.Por aqui há chuva :( mas dizem que é preciso! :)

18 fevereiro, 2006 03:08  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Bom dia Rosmaninho,
Espero não vir acorda-la...quase na alvorada, ja se ouvem as aves na serra...já cheira a urze, alecrim e rosmaninho.
Que bom o amanhecer...quando se "despacha" a noite a correr.
Bom fim de semana.

18 fevereiro, 2006 06:17  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Joana

Por aqui também chove e... os jasmins, o rosmaninho, as estevas... agradecem.

As fotografias que vou colocando são o reflexo do que vou observando nos meus lugares...neste momento mostram o Inverno a dar lugar à Primavera.

Al-Mu'tamid... ainda agora comecei a conhecê-lo enquanto poeta.

Para ti feliz fim de semana e um beijo



Noite estrelada

Não me acordou, não. Eram 8 horas quando o fiz...

Que bom presenciar o espectáculo do nascer do dia! Há muito que não vejo...

Feliz fim de semana
Um beijo

18 fevereiro, 2006 08:57  
Anonymous Anónimo cintilou...

Tao bonito :)*

18 fevereiro, 2006 11:25  
Blogger mixtu cintilou...

Mais um lindo poema, o eterno amor...
jinhos

18 fevereiro, 2006 12:14  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Spartakus

Sempre viver o presente da melhor forma.
Bom Sábado!
Um beijo



Musician

Bom Fim de Semana
Um beijo


Mixtu
o Amor não terá fim.
Um beijo

18 fevereiro, 2006 12:38  
Blogger Rosmaninho cintilou...

O Amor?! Olha que não... olha que não...:):):)

Que este Domingo seja o Melhor!

Um beijo

19 fevereiro, 2006 11:30  
Blogger Ni cintilou...

Por Amor, até calamos a PRECE que só a essência murmura ao Universo.
Será que é sabedoria ou pura fantasia amar ssim?

Não sei.
~*~

... Se não fosse... iria ver-te, iria dizer-te...
... assim, escrevo-o como se não fosse saído de mim... assim embrulho-o em palavras, e coloco-lhe pétalas de jasmim...
~*~

Rosmaninho...
Al Mu'tamid 'incomoda-me', porque me faz avivar certas cores no meu sentir, que eu tinha com véus tapado.
É como desvendar algo que tinha encerrado num livro sagrado.

...







PRECE
Ni*

Ensina-me AR...
Tu que vês as nuvens fluirem, as aves partirem,
as sereias seduzirem e fugirem...
Como se deixa de amar aquele com quem se quer ficar!?


Ensina-me TERRA...
Areia... rocha em pó transformada, como ser paciente
e esperar na alquímica e imposta solidão...
tornar-me eu na sua amada!
Aguardar que o sim desejado substitua o não... adivinhado!


Ensina-me ÁGUA
A purificar a minha aura... outrora luminosa e azul...
e hoje tão cinzenta e sombria...
Ensina-me a acreditar que não há impossíveis...
A afastar esta tristeza... a não desistir da alegria!


Ensina-me FOGO
Como posso apagar quem me queima o meu olhar?
Diz-me como com o poeta cantar que
«O amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente»!
Se em mim arde, vê-se, dói e só "ele" não sente...
Será que o poeta mente?


Terra, Fogo, Água, Ar...
Ensinem-me ao que estava escrito aceitar!
Ou então... ensinem-me a revolta e por meu amor lutar!

Ni*

(Sinto-me ridícula...)

Carinho para todos

Ni*

19 fevereiro, 2006 16:01  
Blogger AlTaher cintilou...

Salam. Interessante escavação, louvável levantamento. Um bom domingo, inch'Allah.

19 fevereiro, 2006 17:39  
Blogger mixtu cintilou...

Ni*:

Não será,

(Sinto-me - sou - poetisa)

Carinho para todos, em especial, para a POESIA.

19 fevereiro, 2006 19:58  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Ni*

É sabedoria...e... é fantasia ( não sei se pura) amar assim.

A Terra, o Fogo, a Água e o Ar só ensinam... quando deixamos.

Eu sei... tu queres.

Por favor Ni, deixa... e... ouve o que estes quatro há muito teimam dizer-te.

Ridícula te sentes mas... quem não se sente ridículo?!...

Um beijo


Altaher

Muito obrigada pelas palavras que aqui deixou.
Boa Semana... o Domingo está a findar.
*)



Mixtu
Carinho para quem fala de poesia, tu também o fazes...
*)

19 fevereiro, 2006 20:21  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Spartakus

Serão bonitos... assim foi o dia.
Um beijo

19 fevereiro, 2006 22:39  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Spartakus
Boa tarde... agora já passa do meio dia.
Um beijo


Dreams
Que o sol brilhe em ti, esta semana.
Um beijo e que a semana seja a melhor

20 fevereiro, 2006 13:28  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)