quarta-feira, março 01, 2006

Poder

Cegonhas no Céu Lugares do Rosmaninho 1 de Março 2006

~*~

Poder

meu olfacto é teu odor delicioso

e o teu rosto o senhor dos olhos meus.

por seres minha, mesmo depois do adeus,

é que todos me chamam poderoso.

Al-Mu'tamid

~*~


11 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

O poder está realmente em cada um de nós!!!
Tu és um belo exemplo disto amiga.

Muitas estrelinhas para ti...e que o céu te continue a enviar mensagens tão bonitas! ;)

01 março, 2006 16:55  
Blogger Ni cintilou...

Olá cheirinho silvestre, amo este teu espaço, onde se cruzam odores, saberes, vivências, tempos, memórias, histórias e vidas... muitas vidas. Ainda por viver e as já idas.

Este PODER é para mim o mais belo poema que aqui li. Atinge-se a plenitude quando na simplicidade se despertam emoções, com tanta intensidade.

Poder


meu olfacto é teu odor delicioso

e o teu rosto o senhor dos olhos meus.

por seres minha, mesmo depois do adeus,

é que todos me chamam poderoso.


Al-Mu'tamid


...

E sorrio, Mena...
Perante tanta beleza, sorrio.

Poderoso(a) é todo o SER que descobre que não é da força, nem do material que emana a admiração que os outros lhe devotam. Mas sim do que É, do que SENTE e do que faz sentir.

A ti, o meu obrigada, por este momento único.

Ni*

01 março, 2006 17:37  
Anonymous Anónimo cintilou...

Mais um belíssimo poema de Al-Mu'tamid... obrigada Mena, por partilhares connosco estas belezas... quer fotográficas, quer poéticas!

Um grande beijinho para ti e família; e continua a mostrar-nos a beleza das palavras do poeta. *****

Lu Costa

01 março, 2006 18:05  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Alfazema, Linda!

Em breve começarei a colocar poemas de outro poeta, amigo (será que foi?!) de Al-Mu'tamid.
Em breve deixarei aqui um pouco da vida destes.
Contigo vejo sempre mais uma estrela vinda do céu.
Boa Noite e...
~*Um beijo*~


Joana, Linda!
A primeira coisa que faço após levantar-me é abrir a janela e ver a cor do céu. Que vício bom!
Mesmo de dia há sempre estrelas... eu vejo-as e sinto o seu toque mansinho.
Experimenta... e diz qualquer coisa sobre o que sentiste e viste.
~*Um beijo*~


Ni*, Linda!

Quando alguém me diz amo... fico maravilhada.

Contigo... aqui... os Jasmins ficam ainda mais frescos e já me segredaram:
- Que Momentus esta Ni* aqui deixa!
Com que palavras nos fala, sempre!... Cativam... Seduzem... Valem cincio estrelas vindas do céu... Queremos ouvi-las muitas vezes...

~*Um beijo*~



Lurdes, Linda!

Aqui, podes ter a certeza, terás muita poesia em palavras e em imagens.
Silves minha merece as estrelas que lhe deixo nos Jasmins sempre frescos.

Para ti uma Boa noite 1 de Março e...

~*Um beijo*~


Spartakus, Lindo!

És poderoso e muito!

Quem deseja todos os dias Bom dia, Boa Tarde, Boa Noite tem todo o poder.

~*Um beijo*~

01 março, 2006 23:18  
Blogger Joana cintilou...

Oh minha amiga...

que delicia ler o que escreves...

Eu também tenho esse hábito, de ver a cor do céu. De olhar as estrelas mesmo de dia. De fotografar a lua a todas as horas do dia.
É o poder da natureza a agir!
Entrego-me completamente...
Nestes dias estive num local onde se andava pé ante pé para não perturbar a flora e ouvir os sons da natureza. Onde cada imagem, cada cheiro, cada som me faziam pertencer ali mais do que a outro qualquer lugar. E sabes...para mim isto é que é viver e sorrir e divertir!!!

Obrigada pelo teu carinho, pelas tuas palavras pelo teu infinito amor pela vida e pelos outros!

Beijinho grande

02 março, 2006 12:31  
Blogger Ni cintilou...

Voltei...

Sabes, Mena, se me sentisse mais 'forte' contava aqui o que se passou há minutos atrás e me fez ligar o computador e reler este 'segredo' de poder, contido em tão belo poema...
...
Mas o importante não é falar de mim... é sentir que nada do que é grandioso, puro e verdadeiro tem fim.

...

meu tacto é teu rosto desviado
e teus olhos, dois amos a quem sou fiel.
mesmo diluído no horizonte, ó meu amado
és meu, no sentir que em mim deixas... com música e mel.

Ni*

...

Beijos com aroma de vento...

02 março, 2006 21:18  
Blogger mixtu cintilou...

...mais um lindo poema.
poder...poderoso

beijo

02 março, 2006 22:59  
Blogger antónio paiva cintilou...

.....aqui se respira serenidade.....
Beijinho!

03 março, 2006 00:34  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Poder é...
Transmitir em cada pedacinho do que publicas, o conteudo do teu
interior... amor, tranquilidade, confiança, doçura, etc.etc.
um beijo, muito grande

03 março, 2006 03:38  
Anonymous Anónimo cintilou...

Lindo poema...

03 março, 2006 15:41  
Blogger Rosmaninho cintilou...

A todos que aqui se sentem bem
Poder estar convosco é uma alegria enorme.
Também este é um meu pequenino poder... a alegria de vos ter aqui e a alegria de vos escrever nos vossos lugares.

Um fim de semana em que muitas estrelas vos permitam muita alegria é o que vos desejo.
~*Um beijo*~

03 março, 2006 20:44  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)