segunda-feira, fevereiro 20, 2006

O Adeus

Flor de esteva entre trevos Fevereiro 2006

~* ~

O Adeus

pra paixão calar fiz voto de silêncio

mas a língua queixosa ficou revoltada.

elas partiram disfarcei o meu amor,

água de tristeza em forma de murmúrio.

acompanhei-as até ao romper da alva,

já a noite perdera a sua razão de ser.

e atónito para ali me deixei ficar:

a manhã roubara-me as estrelas.

Al-Mu'tamid

~*~


17 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho...

"Adeus" é uma palavra tão forte...não imaginava que Al-Mu'tamid a tivesse usado.

O mau tempo também me tem roubado as estrelas, acreditas? Pelo menos ainda há estes aromas que me regeneram por aqui!!! Obrigada

Beijinho grande e uma boa semana amiga!!!

20 fevereiro, 2006 18:47  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Alfazema

O Al-Mu'tamid, de certeza, nunca pensou que passados estes anos todos uma "árabe" silvense (não sei, se terei ascendentes...) lhe dedicasse algum tempinho. Não me pareço nada com uma árabe, a minha tez é bem clara mas... estou ficando seduzida por este poeta... Fala dos meus lugares, da sua juventude, dos seus amores e desilusões vividos nesta cidade minha e isso basta-me... para dele falar.
Num tempo de tanto conflito gosto de falar de amor... seja ele qual for.
Um beijo

De amor aqui continuarei falando...


Spartakus
Já lá estive, no Kombate.
Já lá deixei votos de uma noite feliz.
Mais outro... um beijo



Joana
O mau tempo só esconde as estrelas, não me parece que fique com elas. ;)

O que nos vale é que haverá sempre estrelas que nos guiam até lugares onde se sente aromas de felicidade, alegria e amizade.

Um beijo e que esta semana não existam tempestades ;).
Um beijo

20 fevereiro, 2006 19:07  
Blogger Joana cintilou...

Amiga...
Agora foste tu!?
Andamos um pouco desaparecidos...

Não te importes com a ausência do Profeta. Ele às vezes vai dar um ar da sua graça para outras terras, mas acaba por voltar e sorrir!!!

Lembro quando vinha aqui durante a noite. Se servia do chá e não deixava migalhas! Educado.

E quando deixou o amigo espanhol invadir os nossos espaços em seu nome! Nada egoísta.

Espero que este post não seja mesmo um "Adeus"...ia ficar muito triste!

Beijinho grande amiga e aparece...falta aqui o teu cheiro, aqueles perfumes que só tu tens!

21 fevereiro, 2006 21:55  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Ai querida,
Que palavra forte, para te visitar a esta hora, vinha ver se estavas a dormir bem.
O teu adeus, só me fez lembrar..."Que mais triste que um adeus é um nunca mais"...
Desculpa...a esta hora ja vais no 3º sono, e eu com estas coisas.
Beijinhos, linda

22 fevereiro, 2006 04:25  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Alfazema
Noite estrelada
Joana
Spartakus

Não foi adeus, não... foi um problemazito de saúde ( coluna) que me provoca dores terríveis e não permite que esteja sentada, o frio e a humidade também ajudaram, são terríveis...
Agora repouso absoluto e depois andar a pé... Quando estiver completamente sem dores... voltarei.
A todos muito obrigada pelas vossas palavras e que o dia seja brilhante
Um beijo

22 fevereiro, 2006 10:37  
Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho...
deixo um beijinho grande para ti e o desejo de melhoras!!!

Cá te espero! :)

22 fevereiro, 2006 12:54  
Blogger mixtu cintilou...

Mena:
Ai, ai, essas maleitas... as melhoras, amiga, e eu não fui informado,
Espero (tenho a certeza) que toda a família real tomará todas as providências para um rápido bem estar,
Beijos e cumprimentos,
Mixtu

22 fevereiro, 2006 18:51  
Blogger Joana cintilou...

Cá estou eu para deixar um beijinho de melhoras para Sua Alteza Real a Rainha D.Mena!

Sei como está preocupado D.Carlos, por isso farei esforços para combater (também eu) essa rafeira da ciática...mesmo longe envio o meu calor!

Beijinhos

23 fevereiro, 2006 01:06  
Anonymous Anónimo cintilou...

Aqui te deixo mais um beijinho e votos de rápidas melhoras.

Beijinhos também para o marido e filhote. *****

Lu Costa

23 fevereiro, 2006 01:22  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Melhoras amiga,
Fico á tua espera...
Beijos

23 fevereiro, 2006 06:16  
Blogger Joana cintilou...

Volto, tal como prometi...

Espero que hoje Sua Alteza Real a Rainha se sinta a recuperar!!!

Beijinho grande e com muito calor...As melhoras Deusa do Virtual!

23 fevereiro, 2006 09:02  
Blogger Joana cintilou...

Não devia ser permitido sofrer...

A dor é algo que nos perturba...que nos impede de sermos livres e sorrir...!!!

Que os meus beijos sejam um bálsamo para a tua dor minha Amiga!

Beijinhos (muitos)

23 fevereiro, 2006 17:14  
Anonymous Anónimo cintilou...

Qualquer adeus doi no coraçao :/
Beijo doce*

23 fevereiro, 2006 22:37  
Blogger Joana cintilou...

Voltei...

querida amiga, espero que apesar do mau tempo prometido, do frio e da humidade, estejas a recuperar com muito repouso e miminhos!

Passei para dar os beijinhos de melhoras.

24 fevereiro, 2006 09:55  
Blogger Joana cintilou...

Amiga,
volto para te deixar mais um beijo com muito carinho.
Sinto tanto a tua falta, por aqui!

Vou estar fora por estes dias e sem computador...por isso espero voltar a encontrar-te quando regressar.

Beijinho grande e um bom carnaval (dentro dos possíveis)!!!

25 fevereiro, 2006 01:52  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Mais um beijinho,
Boas melhoras, até breve

25 fevereiro, 2006 02:48  
Blogger Rosmaninho cintilou...

A todos pelas vossas palavras e pela vossa presença muito obrigada.


Bom Dia e Bom Fim de Semana!

É pouco... eu sei... mas...é o que neste momento vos posso desejar e me é permitido escrever.
Um beijo

25 fevereiro, 2006 10:57  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)