quinta-feira, abril 13, 2006

Olha essas flores

***
Olha essas flores
Olha essas flores. São, assim
Regadas pela dádiva da chuva.
Como que estrelas num céu de jardim
Devagar tombando uma a uma.
Furtivamente querendo escutar
Dir-se-ia que um génio de espuma
Procurou saber o seu segredo
E se desfolharam para o castigar.
E eis que a mão da brisa em seu enredo
Sobre o inquieto dorso do arroio
Caprichou em bolhinhas de enfeitar.
Al'Alam As Santamari
***
Poema dito por Maria Santos
Música Eduardo Ramos CD Andalusino Poesia Luso-Árabe séc.XI a XIII
Composições de Eduardo Ramos
Músicos: Eduardo Ramos - Ocarina e sons de pedrinhas

12 Estrelas:

Blogger Rosmaninho cintilou...

A todos que por aqui passam...

Os Jasmins frescos tem música...
Convido-vos a ouvi-la.

Agradeço a todos que me ajudaram a colocar música num servidor.
Que bom é partilhar!...

O meu desejo é que todos os vossos dias sejam sempre bem vividos.

~*Um beijo*~

13 abril, 2006 22:52  
Anonymous Anónimo cintilou...

Olá Mena! **

Neste acolhedor cantinho, tenho lido bela poesia, mas ter esta oportunidade de ouvir este que hoje aqui nos deixas, encantou-me... a voz de Maria Santos e a maneira como ela diz o poema, deixou-me com pele de galinha, a música que o acompanha envolveu-me completamente.

Parabéns Mena, pela escolha e pela originalidade!

Um beijo com sabor a ovinhos de chocolate.

Feliz Páscoa!

Lu Costa

14 abril, 2006 03:35  
Blogger mixtu cintilou...

Uma palavra que vale por um livro com toda a poesia àrabe,
LINDO,

Jinhos

LINDO,

14 abril, 2006 09:57  
Anonymous Anónimo cintilou...

Olha estas Flores.São Lindas!
Eis que a Mão da Mena, Caprichou!
Regadas pelo som de tão bem dito Poema. Dir-lhe-ia que é um Génio!
Procuro saber o seu segredo.
Escuto este Poema!
Olho estas Flores.... São assim, Lindas de Encantar!
Beijinhos
Para si e FAmilia, e para todos.
Páscoa Feliz

14 abril, 2006 12:48  
Blogger antónio paiva cintilou...

.....regadas com amizade e carinho, também temos rosas para ti.....

Beijinhos

14 abril, 2006 16:01  
Blogger Ni cintilou...

Lindíssimo, como sempre!

Este recanto, com o som que colocaste, é um refúgio que convida ao bem estar... e ao estar bem.
Parece que aqui o tempo não corre... há algo de mágico...

Sinto-me tão bem aqui!

Abraço

Ni*

15 abril, 2006 20:42  
Blogger pexeseco cintilou...

Bom Dia Querida Amiga
Bom Domingo de PÁSCOA.
Abracos e Bejocas!

16 abril, 2006 12:50  
Anonymous Anónimo cintilou...

Eu adoro flores!!
Lindo o poema.
Beijinho*

17 abril, 2006 04:13  
Blogger APIUR cintilou...

Amiga,
Embalado nas flores que me ofereces,
nas flores que me sentem a alma,
vôo pelo descanso das nuvens, ouvindo os sons que me aplaudem os sentidos,
que te enchem a razão de Sentido.
Bjs
Apiur

18 abril, 2006 02:10  
Blogger pexeseco cintilou...

Bom Dia cara amiga!
Hoje fiz um post dedicado a voces
MULHERES.

19 abril, 2006 04:46  
Blogger ☆Fanny☆ cintilou...

Estou simplesmente ENCANTADA com este blog!
Esta declamação do poema por Maria Santos está fantástica!!!

Parabéns por este cantinho que aconchega o meu coração.

Posso voltar?

Um abraço de estrelas*

Fanny

21 abril, 2006 15:58  
Anonymous Anónimo cintilou...

Where did you find it? Interesting read farmers insurance vegas Cd and dvd changer

03 março, 2007 10:46  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)