domingo, junho 11, 2006

Feita de graça e feitiços


***

Feita de graça e feitiços

Me acende no coração

A fogueira da paixão

A moça de negros frisos.

Não dá sombra à sua face,

Cor de cravo que seduz,

O cabelo em seu enlace

Pois os olhos lhe dão luz.

Juro que hei-de consagrar

As forças que Deus me deu

Em contentamento dar

Ao que é semelhante meu.

Tarefa vã pois reparo

Que no pouco desejar

Está o tesouro mais raro

Se a bondade o enquadrar.

Poema de Ibn'Sara

Quarteto "Atlântida"

Eduardo Ramos: música, voz, viola, campaniça, cimbalos

***

12 Estrelas:

Blogger LuzHarmonia cintilou...

De Graça e Feitiços parece ter sido feito o teu Ser... Sempre que vme visitas, deixas palavras tão bonitas que nos (me) enfeitiçam e nos (me) fazem vir a correr ao teu sitio... Beijos de Luz minha Flor

13 junho, 2006 16:36  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Luz e Harmonia

Os teus(vossos) beijos recebi e quero dizer-vos...luz e harmonia em meus lugares é o que sinto quando recebo as tuas(vossas) palavras.

~*Um beijo*~

13 junho, 2006 17:50  
Blogger Maria Lisboa cintilou...

Descobri, hoje, o teu cantinho.

Lindo!
... e quantas recordações me trouxe!!!
Vi-me, de repente, com os meus primos, tentando ficar fechados no castelo para ver a moira encantada sair do poço ... vi-me comprando pirolitos à velha (não me lembro o nome) ... vi-me correndo na jardim ... vi-me tantas coisas esquecidas, de repente lembradas.

Obrigada, por este "sentir"!

14 junho, 2006 03:00  
Blogger Rosmaninho cintilou...

f...
Também eu queria ver a moira...
A velha dos pirolitos era a ti'Quitéria.
O jardim lá está, precisando de mais atenção.
Volta sempre, passa pelo Rosmaninho também poderás "matar" saudades.

~*Um beijo*~


Grhiba

Para ti um beijo, como sempre...

14 junho, 2006 08:16  
Blogger antónio paiva cintilou...

......com ou sem fogueira.......

Beijo noite serena

14 junho, 2006 22:20  
Blogger kinha cintilou...

Bom dia Rosmaminho.
Beijinho.

19 junho, 2006 08:48  
Blogger por uma lágrima cintilou...

Pois...
entrei acidentalmente e gostei...
E não é que até sonhei?!
Prometo...
Voltarei

19 junho, 2006 23:55  
Anonymous Anónimo cintilou...

Olá Rosmaninho!

"Feita de graça e feitiços"
na Música e na Poesia
"Está o Tesouro mais raro"
Escolher uma só seria
"Tarefa vã pois reparo"
Eu por mim não saberia

"Juro que hei-de consagrar"
Tomar tal Compromisso
As palavras junto á Música
"Me acende no Coração"
Jasmins Frescos eles são
"Feito de Graça e Feitiços"

Beijinhos

20 junho, 2006 20:13  
Blogger luademim cintilou...

passando e elogiando.. bonito e singelo blog ;).. tudo de bom

23 junho, 2006 20:55  
Anonymous Anónimo cintilou...

ADOREI PASSAR POR AQUI.CONHECI UM POETA DE QUE NUNCA OUVI FALAR
Al-Mu'tamid? GOSTEI DA CIDADE E DAS FLORES E DA TUA SENBILIDADE.VOLTAREI

24 junho, 2006 17:02  
Blogger Ni cintilou...

...pela 'magia' das memórias que despertaste em mim... obrigada.
Pela partilha da beleza que te floresce no olhar... obrigada.
...

Vim deixar-te o meu último abraço de vento.
Há um tempo de 'ir'... e ele chegou. E eu vou.

Gosto-te, Rosmaninho.

Ni*

24 junho, 2006 22:03  
Anonymous Anónimo cintilou...

Chupo
teu fruto
na moita
que o vento
açoita
com boca
afoita
que grita
como louca
que goza
como vento
e geme
como mulher

25 junho, 2006 18:31  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)