quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Súplica

Silves 1ª noite de Fevereiro do Ano de 2006

~ * ~

Súplica

ó lua

eu vi-te crescente e no esplendor

e toda a minha mágoa me deixou.

...

...

sê gentil!

são do triste amante os olhos que habitas.

com a separação não sei já o que é o sono...

Al-Mu'tamid

~ * ~


12 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

Fui a primeira! Que bom!!!
Esta súplica repete-se...que seja repetida por todos...e que nos possamos encontrar sempre!

Beijo grande Rosmaninho. Obrigada pelas palavras!

P.S.O espanhol já apareceu?

01 fevereiro, 2006 21:38  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Olá Joana
Quando se suplica à lua... geralmente ela atende-nos. A separação tira o sono até ao maior dorminhoco ;).
Um beijo

O espanhol, com certeza, voltou a Badajoz para se abastecer de mais doces. Só assim, poderá passar a noite a distribuí-los... há sempre alguém com maiores amarguras, de palavras principalmente, que necessita de se tornar mais docinho e o espanhol sabe muito bem como tratar dessas amarguras...

01 fevereiro, 2006 21:51  
Blogger mixtu cintilou...

Como comprendo el Al-Mutamid,
la separación es muy triste,
Los árabes a inventado muchas cosas, por ejemplo en la agricultura, pero no sui tiempo non había internet para comunicar con su amada,
Que bonito, el amante se contenta solo con la belesa de la luna,
Un hombre non llora, pero me toca fundo no corazón esta historia de Al-Mutamid e su amada.
Ele debe hacer caramelos, es posible que su aroma doce se vaya con el viento até a casa de su mujer.
Anda por la net un chico que habla que la vida es bonita,
non yo miro que non, pobre de Al-Mutamid,
e as tantas su amada usa lunetas e ele nunca a visto sus ojos.
Me voy llorar para otro lado, non quiero que vosotros me miren llorando.

01 fevereiro, 2006 23:26  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Mixtu (Mixtu)
Não o quero ver ( Yo no quiero ver usted ) chorando (llorando). A separação é triste, é verdade! ( La separación es muy triste, es verdad!). Gostaria muito de conhecer o rapaz que fala que a vida é bonita ( Me gostaria mucho conhecer el chico que habla que la vida es bonita.)O rapaz tem razão ( Razon el chico tiene). Quer tomar um chá para deixar de chorar? (Usted aceta un chazito, para non mas llorar?)
Um bezito

01 fevereiro, 2006 23:44  
Anonymous Anónimo cintilou...

Cheguei agora e vejo que está tudo muito triste. Afinal quem é que se separou? Oh Mena, sê gentil para quem te visita. O Mixtu já chora, a Joana espera pelo espanhol, será pelo Mixtu? Mas o Al-Mu´tamid andava sempre assim com esta tão grande tristeza? Explica-me, por favor, o que se passa aqui, quero ir dormir descansado.

01 fevereiro, 2006 23:52  
Blogger Joana cintilou...

O único que está triste aqui parece que é o espanhol! Chora e tudo...[o que lhe aconteceu? não percebo nada de castelhano!]
E eu só estou à espera dos caramelos ;)
O meu céu continua azul...não se vê? ;)

02 fevereiro, 2006 00:06  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Carlos
Para que durmas com os anjos... não houve separação, ninguém está triste a não ser o senhor dos caramelos que, para fazer negócio em Portugal afastou-se, por uns dias da esposa que se encontra em Badajoz. Chora mas vai passar... Já lhe ofereci um chá.
Al-Mu'tamid foi feliz enquanto não foi feito prisioneiro, este não é um poema dos mais tristes.
Mais descansado, agora?
Bons sonhos!
Um beijo

02 fevereiro, 2006 00:08  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Joana
Cuidado com os caramelos!
Os de Espanha são demasiado doces e contribuem para muitas dores...
Um beijo

02 fevereiro, 2006 00:15  
Blogger mixtu cintilou...

Desejo boa noite aos meus amigos, acordem bem, a sorrir.
Eu, vou continuar a guardar o céu de cor azul para a menina a quem nunca vi os olhos.
Mixtu, Securita a olhar para o Céu e para a Lua, pois também não vou permitir que façam mal ao homem que carrega silvas às costas e que por castigo foi posto na Lua por ter trabalhado numa 5ª feira de Ascensão.

02 fevereiro, 2006 02:04  
Blogger mixtu cintilou...

Peço desculpa, voltei, é só para dizer que acabei de colocar a minha foto no meu blog, os meus amigos merecem saber quem sou eu...

02 fevereiro, 2006 02:10  
Blogger greentea cintilou...

gostei tanto do teu blog das tuas fotos dos teus temas...
Lindo !

02 fevereiro, 2006 08:35  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Mixtu
As tuas visitas às 2:04 e 2:10 têm algum programador que as "dispare"?:):):) Ou são mesmo "naturais"? :):):). Pensando bem são feitas mesmo por ti... O senhor da fotografia gosta mais de sair à noite, se bem que de dia também acumule as visitas :):):):). E também não lhe vi olheiras, ou será que disfarçaste com maquilhagem?

P.S. Cuida bem do homem que carrega as silvas, não merecia tão grande castigo!

Um beijo


Greentea
Também eu gostei muito das tuas palavras e do que vi e li no Fases da Lua. Irei lá mais vezes, faz o mesmo também... volta aqui.
Um beijo

02 fevereiro, 2006 10:26  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)