terça-feira, junho 27, 2006

A Silves

Flores - Rua do Jasmim

~*~

A Silves

Ó Dona dos Corações, em ti talvez

Esteja a causa do tormento do cantor

Diz adeus a quem te quer, inda um vez,

E que, sem ti, por nada sente amor.

É que, se acaso, longe surges na lembrança

Por ti choro, Silves, pranto de criança.

Poema de Ibn Habib

~*~

8 Estrelas:

Blogger kinha cintilou...

Boa noite Rosmaninho. Vim fazer-te uma visita e tentei ler o poema. Um beijinho.

02 julho, 2006 20:27  
Blogger Ni cintilou...

Sorrio-te, Rosmaninho...
...
O Amor por um 'chão sagrado'... como o que este poema nos conta e canta... faz-nos descer as escadinhas em espiral até às memórias dos primeiros odores... das paisagens que transportamos nos sorrisos...
...

És um SER de uma beleza rara....

Gosto-te.
Abraço-te, hoje com um vento musical... suave e terno.

Ni*

14 julho, 2006 01:45  
Anonymous Anónimo cintilou...

Silves terra de grandes poetas do período das taifas...

26 agosto, 2006 12:42  
Blogger Maré Viva cintilou...

Silves é linda.
A beleza de Silves vai muito atrás do período medieval.
Recua ao tempo árabe.
Os teus posts dão ainda maior beleza à princesa do Arade dignos de um Ibn Ammar do séc. XXI
Parabens pelos excelentes posts
Moiro do Barlavento

27 agosto, 2006 09:48  
Blogger antónio paiva cintilou...

......longe é verdade, mas na lembrança sempre, hoje o sol por aqui nasceu lindo, chorar não.....



Beijinhos e continuação de bom dia

28 setembro, 2006 12:51  
Anonymous Anónimo cintilou...

Valeu apena...

Obrigado pelo convite, visitei e encantei.

É espectacular, a minha cidade

O meu coração pula de saudade, quem dera!... Poder voltar aos meus lugares. Á minha igreja,á minha escola, ao meu cinema, á minha "cidade"

Um beijo p`ra si, e muito obrigado

07 outubro, 2006 00:23  
Blogger Conceição Paulino cintilou...

Estás "desafiada" a fazer um "meme".
um desafio à tua medida. creio e espero.
_______________São-nos pedidas seis palavras para uma “muito curta” biografia (há quem opte por um conceito).
Bjs
Luz e paz

18 maio, 2008 15:33  
Anonymous Anónimo cintilou...

tem fotos espectacular de silves, se tiver interessada em visitar o meu site www.silvesdigital.com e participar com algumas das suas fotos basta entrar em contacto comigo

ass sergio

12 setembro, 2008 02:19  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)