quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Separação

Pormenor de Silves islâmica ( reconstituição de V. Borges), em segundo plano vê-se o Palácio das Varandas que Al-Mu'tamid evocou recordando a sua juventude (imagem retirada do livro de Adalberto Alves Al-Mu'tamid Poeta do Destino)
~* ~
Separação
só eu sei quanto me dói a separação!
na minha nostalgia fico desterrado
à míngua de encontrar consolação.
à pena, no papel, escrever não é dado
sem que a lágrima trace, caindo teimosa,
linhas de amor na página da face.
se o meu grande orgulho não obstasse
iria ver-te à noite: orvalho apaixonado
de visita às pétalas da rosa.
Al-Mu'tamid
~ * ~

10 Estrelas:

Blogger Joana cintilou...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

15 fevereiro, 2006 21:17  
Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho,
Mais uma vez deixo as palavras de outro profeta, Khalil Gibran:
"Ó profeta de Deus, em busca do Altíssimo, longo tempo olhaste o horizonte à espera do teu barco. Agora o teu barco chegou e tens de partir.
Profunda é a tua aspiração pela terra das lembranças e pela morada dos teus maiores desejos; e o nosso amor não saberia prender-te, nem as nossas necessidades saberiam reter-te."

Estou desolada...não me conformo com a perda.

Beijo grande amiga...achas que ele volta?

15 fevereiro, 2006 21:18  
Blogger Joana cintilou...

Peço desculpa...

Acabei de ver que o poeta/profeta voltou!!!

Yupiiii!

Beijo

15 fevereiro, 2006 21:33  
Blogger Ni cintilou...

Este poema fez-me lembrar algo que escrevi...


OS MEUS OLHOS
Ni*

Os meus olhos tinham a Luz de quem descobriu a própria alma nos teus.
Espelhos de um nós de outrora, derramado na memória do vento...
Que soprou quente e nos juntou,
Anulou o tempo...
Que nos colocou na alegria do reconhecimento...
E que nunca, nunca poderia rimar com sofrimento.

Hoje perderam a cor.
Apagada com a renúncia ao teu Amor... e por ti amor.
São cinzas de um eterno abraço começado, interrompido, rasgado e queimado.
Não por o ter desejado...
Não por não te querer como único amado...
Mas para que nunca ao meu olhar chames culpado!
Afinal... nasci na terra do triste fado....



...

Não gosto de Separações!

Não há mutilação maior do que expulsar um amor do coração.
Só isso perturba a face serena da eternidade.

(...)

Nina
Agora... ainda e sempre...

15 fevereiro, 2006 21:49  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Joana
Ele está sempre presente...

Nunca te aflijas. Por vezes brinca ao afastamento mas é só mesmo a brincar.
Um beijo


Alfazema
Desconheço a naturalidade de quem falas mas... parece-me que não será Al Gharbio. Por momentos, hoje, a sua sensiblidade pareceu-me assaz feminina ;). Seja quem for... é de louvar a sua forma de estar neste mundo virtual.

A "Separação" que aqui coloquei foi porque muitos anos separam as imagens de Silves actual e a Silves islâmica, serviu para melhor ilustrar o pormenor de Silves.
Um beijo

15 fevereiro, 2006 21:56  
Blogger Rosmaninho cintilou...

Ni*
O poeta da "Separação" foi feito prisioneiro e tudo foi interrompido... porventura até o amor, a paixão...

A separação de que falas nunca a senti, por felicidade minha.

Senti outra dor infinita... a da separação não do coração, não da alma mas... da presença física de quem me fez ver a luz.
Um beijo

Muito obrigada pela tua partilha.
És fantástica!)*

15 fevereiro, 2006 22:08  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! cintilou...

Rosmaninho
Tens que me dizer uma coisa...
Já vi, que...

15 fevereiro, 2006 23:16  
Blogger mixtu cintilou...

Atendendo às palavras da Ni*, que hei-de escrever,
...mais um poema lindíssimo,

16 fevereiro, 2006 00:08  
Blogger antónio paiva cintilou...

.....embora os meus dotes de poeta andem bastante profundos, não deixo porém de sorrir perante a poesia com profundidade.....
Beijinho

16 fevereiro, 2006 22:40  
Blogger Joana cintilou...

Rosmaninho,
Vim desejar-te uma boa noite e uma boa 6.Feira.
Eu elegi o dia de amanhã para juntar alguns amigos à volta da Amizade, tu és uma das convidades (de honra)...

Beijinho grande amiga

16 fevereiro, 2006 23:00  

Enviar um comentário

<< Voltar ao "Jasmins frescos"

Free Hit Counters
Jasmins frescos agradece a sua visita, volte sempre - Mena ( Tente sempre clicar nas imagens.)